A festa de aniversário de Neymar, na última segunda-feira, segue dando o que falar na Europa. De acordo com o jornal "Marca", o Barcelona não gostou da presença do meia Arthur na comemoração 48 horas antes do clássico contra o Real Madrid, no jogo de ida da semifinal da Copa do Rei, no Camp Nou. As duas equipes empataram em 1 a 1, gols de Lucas Vázquez e Malcom.
Segundo o jornal espanhol, o jogador foi advertido pela diretoria por conta da atitude e proibido de repeti-la, principalmente perto de jogos de maior importância, como é o clássico contra o Barcelona.
- Um dos jogadores-chave do Barcelona nas últimas partidas está sendo Arthur. O brasileiro está rendendo em um nível excelente nas últimas semanas, sendo o catalisador do jogo azul-grená. A comissão técnica está muito satisfeita com seu desempenho. No entanto, nem tudo está tão bem assim - escreveu o "Marca", antes de completar:
- Ele esteve na última segunda-feira na festa de aniversário que Neymar organizou, em Paris. Uma festa que foi celebrada apenas 48 horas antes da partida da Copa do Rei contra o Real Madrid, e na qual também esteve Rafinha, outro bom amigo do jogador do PSG, e que tem uma lesão grave.
O periódico da capital espanhola seguiu com os comentários com relação a Arthur.
- A presença de Arthur em Paris não caiu nada bem no clube. Não era a maneira adequada de se preparar para uma partida tão importante quanto o clássico, e todos o fizeram enxergar isso. Membros da comissão técnica falaram com o jogador para explicar seu equívoco em ir à festa de Neymar. No clube, todos são conscientes de que Arthur é um jogador jovem e que deve ser guiado para que não cometa erros desse tipo. Ele tem um grande futuro no Barcelona, mas deve sempre se comportar como um profissional.
O jornal destacou ainda que o Barcelona costuma ficar de olho no comportamento extra-campo dos jogadores recém chegados ao clube. Um caso recente foi Dembélé, contratado na última temporada. No entanto, o atacante francês tornou-se reincidente.
- Algo similar foi feito com Dembélé quando seus atrasos aos treinos se tornaram constantes. Neste caso, porém, a conversa foi em outro tom, porque já era um comportamento repetido. Até seus agentes tiveram que vir a Barcelona, e o próprio presidente Josep Maria Bartomeu tomou parte nas conversas. Depois disso, Dembélé tornou-se outro jogador.
No próximo domingo, o Barcelona vai ao país basco enfrentar o AthletiC Bilbao, às 17h45 (de Brasília).