Dia 09/12/2019
09:10
Compartilhar

Contando com o apoio maciço do torcedor que compareceu em excelente número a primeira partida da final na Liga 1, o Binacional aplicou uma goleada sobre o Alianza Lima por 4 a 1 jogando no estádio Guillermo Briceño Rosamedina na cidade de Juliaca.

Apesar do marcador elástico ao clube de Juliaca, quem abriu a contagem em meio a altitude de pouco mais de 3,8 mil metros foi o Alianza. Aos 22 minutos, Federíco Rodríguez contou com a assistência de "Cachito" Ramírez ajeitando a bola e fez um gol batendo quase caído de perna esquerda que colocava os Íntimos em situação confortável na finalíssima.

Todavia, o quadro que era bem favorável começou a mudar de figura quando o time de Lima se viu forçado a jogar com um homem a menos após a expulsão do lateral-esquerdo José Rosell aos 30 minutos do primeiro tempo através do uso do VAR. O impacto veio ainda na etapa inicial quando Ángel Ojeda deixou tudo igual no marcador após bola onde o lateral acertou um petardo da ponta da grande área.

Nos 45 minutos derradeiros, logo com seis minutos o Binacional mostrou a superioridade que aplicaria até o apito final com o meio-campista Edison Aubert acertando também um bonito chute de perna esquerda mandando no ângulo do arqueiro Pedro Gallese. Aldair Rodríguez, aos nove, e Donald Millán, aos 44 minutos em cobrança de penalidade, completaram o marcador.

Com o placar e pensando no duelo decisivo que ocorrerá no próximo domingo (15) na capital peruana, o Poderoso del Sur pode perder por até dois gols de diferença que fatura seu primeiro título absoluto na história. Se o Alianza Lima vencer por três tentos de dianteira, a final irá para a prorrogação onde, persistindo o resultado, chega a disputa de pênaltis.

Siga o Lance! no Google News