Ídolo do Buriram United, Diogo dá dicas para compatriota Bruno Mezenga triunfar na Tailândia

Um dos maiores jogadores da história recente do clube, Diogo deu palavras de apoio ao ex-atacante do Flamengo, que acertou com a equipe por um ano e meio

imagem cameraBruno Mezenga jogou o Campeonato Paulista de 2019 pelo São Caetano antes de fechar com o Buriram (Divulgação)
Avatar
Lance!
Buri Ram (TAI)
Dia 06/06/2019
11:02
Compartilhar

Após a passagem brilhante do atacante Diogo, o Buriram United, da Tailândia, decidiu apostar novamente no talento brasileiro para o setor ofensivo. No fim de maio, Bruno Mezenga, revelado pelo Flamengo, foi contratado por um ano e meio. Diogo chegou ao clube asiático em 2015 e, em quatro temporadas, conquistou 11 títulos, marcou 133 gols, deu 44 assistências em 156 confrontos e virou ídolo.

- Fico feliz de ver que o Buriram continua apostando em atacantes brasileiros. O que posso dizer para o Bruno é que para triunfar na Tailândia não basta talento, tem de querer dar certo e trabalhar muito para isso. Os tailandeses acolhem muito bem os brasileiros, mas nunca é tão simples se adaptar a uma cultura tão diferente da nossa, tanto para o jogador quanto para a família - disse o jogador, que emendou:

- E esse é o primeiro passo. Depois, o jogador tem de se dedicar muito nos treinos e jogos e não esperar que simplesmente a sua qualidade faça a diferença. O futebol tailandês é muito corrido e é fundamental estar bem fisicamente para se destacar, além de entender a dinâmica de jogo deles para conseguir se encaixar na forma de o time jogar - complementou Diogo, que hoje atua pelo Johor Darul Ta'zim, da Malásia.

Antes de assinar com o Buriram, Mezenga disputou o Campeonato Paulista de 2019 pelo São Caetano. Em nove partidas, sendo seis como titular, anotou quatro gols. O atleta, que já vestiu camisas de equipes de países como Polônia, Sérvia e Turquia, viverá sua primeira experiência na Ásia. Apesar de poucos dias em sua nova casa, o jogador de 30 anos já percebeu o tamanho dos feitos de Diogo no clube.

- Ele com certeza abriu uma porta grande para os brasileiros. Tem fotos dele pelo clube todo, os torcedores falam dele bastante nas ruas e no estádio. Depois que assinei contrato, pude entrar em contato com ele e ele foi bem gente boa, me deu uns conselhos legais. Além disso, ele trouxe um fisioterapeuta brasileiro (o Lera) para trabalhar no clube e ele continua na comissão fixa. Vou trabalhar firme para tentar chegar perto do que ele conquistou aqui - comentou Bruno Mezenga.

Siga o Lance! no Google News