O Borussia Dortmund anunciou a saída do zagueiro Mats Hummels após 13 anos de serviço no clube. Assim como Reus, o defensor é o segundo ídolo a deixar a equipe ao fim da temporada.
- Queridos fãs, meu tempo de preto e amarelo está chegando ao fim, depois de mais de 13 anos. Foi uma grande honra e alegria para mim ter jogado tanto tempo no Dortmund e ter feito parte da jornada desde o 13º lugar em janeiro de 2008 até o que o Borussia Dortmund é hoje. Gostaria também de agradecer a todos os funcionários que fazem um excelente trabalho para este clube e, claro, aos inúmeros grandes treinadores e companheiros fantásticos que aqui pude vivenciar - disse Hummels.
Segundo o "Bild", o Dortmund cogitou oferecer mais um ano de contrato para o zagueiro por ser uma solução "barata". No entanto, o clube deve ir atrás de um novo nome para a linha de defesa e formar dupla com Schlotterbeck.
Neste momento, Waldemar Anton, do Stuttgart, é o favorito para assumir o lugar de Hummels. O alemão tem uma cláusula de rescisão contratual na casa dos 22 milhões de euros (R$ 127,6 milhões).