Finalista da Champions League e artilheiro europeu, a fase de Mohamed Salah nos gramados não poderia ser melhor. O egípcio, no entanto, virou ídolo no seu país natal por seus gestos extracampo, e a imprensa local celebra mais uma atuação de Salah no país.
Segundo o jornal Egypt Independet, Mo Salah doou um terreno no valor de 450 mil dólares (R$ 1,6 milhão) para a construção de uma estação de tratamento de água na província de Gharbia, sua terra natal. O governador da região, Ahmed Deif Sakr, fez muito elogios ao jogador:
- Salah é um modelo a ser seguido pelos jovens e já é amado por milhões em todo o mundo, porque atrai a felicidade em seus rostos. Ele também é o melhor embaixador do Egito no mundo para promover o turismo.
Principal jogador africano na atualidade, o gesto de Mo Salah não é novidade no Egito. O jogador é conhecido por suas ações sociais no país: no fim do ano passado, Salah doou cerca de 30 mil euros para a Associação de Jogadores Veteranos do Egito, instituição que ajuda famílias de ex-jogadores com uma pensão mensal de 400 libras egípcias, ou 80 reais.