Daniele De Rossi não é mais treinador da Roma. Ídolo histórico da equipe italiana, o ex-volante foi demitido nesta quarta-feira (18), após uma sequência de tropeços no Campeonato Italiano, onde ainda não haviam vencido na temporada.
➡️ Árbitro Fifa é afastado após recorde de cartões na Premier League; entenda
O comandante dos Giallorossi assumiu o cargo desde o meio da última temporada, e o clube vinha de três empates contra Juventus, Genoa e Cagliari, e uma derrota contra o Empoli. Em junho de 2024, ele renovou seu contrato como comandante da Roma até 2028.
- A AS Roma anuncia que dispensou Daniele De Rossi das suas funções como treinador da equipa principal. A decisão do clube é tomada no melhor interesse da equipa, de modo a poder retomar rapidamente o caminho pretendido, numa altura em que a época ainda está no início. A Daniele, que estará sempre em casa no clube giallorossi, um sincero agradecimento pelo trabalho realizado nos últimos meses com paixão e dedicação. - escreveu o clube.
Com 41 anos de idade, De Rossi fez início de trabalho interessante com os italianos. Na temporada passada, a Roma atingiu as semifinais da Liga Europa - foi eliminado para o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso - e fechou a Série A na sexta colocação.
Ao todo, o italiano de 41 anos comandou a equipe da capital em 30 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e sete derrotas. Como jogador, o ex-meio-campista disputou 616 jogos com a camisa do time italiano e virou lenda na equipe romanista.