Campeão da Copa do Mundo (1982) com a Itália e campeão da Liga dos Campeões, além de cinco títulos Italianos, o ex-jogador Marco Tardelli é um dos maiores ídolos da Juventus. O italiano fez uma análise da temporada da equipe e disse que Cristiano Ronaldo exerce uma influência negativa em alguns jogadores da equipe, principalmente em Dybala.
- A Juventus necessita trabalhar a gestão de seu elenco. Cristiano Ronaldo talvez tenha jogada muito esse ano, mas é ele que se impõe. Contra o Ajax podia ter feito mais. Creio que alguns jogadores dão menos em campo com CR7, sofrem inconscientemente. Dybala é um deles - disse o ex-jogador
TÍTULO
Neste domingo, a Juventus venceu a Fiorentina, por 2 a 1 e garantiu o oitavo título do Campeonato Italiano seguido, consagrando sua hegemonia. Alex Sandro e Pezzella (contra) marcaram para a Velha Senhora, enquanto Nikola Milenkovic, abriu o placar e descontou para a Viola.
HEGEMONIA
Apesar de ter sido eliminado, pelo Ajax, em casa, na Liga dos Campeões, principal foco da equipe na temporada. A Juve faz uma campanha expressiva na Itália, que culminou no título. Os Bianconeri, com cinco rodadas de antecedência, alcançaram os 87 pontos, 20 a mais que o Napoli, segundo colocado. São 28 vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 33 partidas.