Ídolos da Holanda fazem duras críticas a Van Dijk e zagueiro responde: ‘Tudo isso é inútil’

Zagueiro foi destaque negativo na goleada sofrida para a França

imagem cameraVan Dijk, capitão da seleção holandesa (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)
Avatar
Lance!
Amsterdam (HOL)
Dia 28/03/2023
12:52
Atualizado em 28/03/2023
14:50
Compartilhar

A Holanda está no começo do ciclo com o novo treinador Ronald Koeman, mas a crise no elenco parece se instaurar. A equipe foi derrotada pela França por 4 a 0, na última sexta, e venceu Gibraltar por 3 a 0, nesta segunda, mesmo assim as críticas foram inevitáveis. Ídolo da seleção e do Milan, o ex-atacante Marco van Basten, no programa "Rondo", da emissora de TV "Ziggo Sport", questionou duramente a liderança do capitão Virgil van Dijk.

- Ele não é claro. Um bom capitão pensa alto, deixa claro o que está acontecendo. Ele fica no meio, criando o caos, mas não parece liderar. Ele faz barulho, mas não diz nada, e isso leva a mal-entendidos. Isso é o que você, como capitão, deve evitar. Mas ele está longe de ser esse cara. Isso não tem nada a ver com aquela lesão, tem a ver com liderança. Isso tem que estar enraizado dentro de você. Isso é querer vencer a todo custo - afirmou o ex-atacante.

Van Basten também foi acompanhado pelos seus colegas de programa na opinião, incluindo o também ex-jogador Ruud Gullit. Os dois marcaram gol na final da Eurocopa de 1988, único troféu na história da Laranja Mecânica.

+ CBF tem sinal verde para negociar com Ancelotti

- Van Dijk está andando para trás. Na Inglaterra já o criticaram. Ele foi escolhido para o time do ano pela Fifa, e aí ele acha que é melhor que o resto. Aí eu penso: se você é capitão, você tem que resolver os problemas do seu time. Mas ele apenas reage ao que acontece na sua frente e não faz nada a respeito - opinou Gullit.

O capitão holandês respondeu as críticas, diretamente para a emissora de van Basten e Gullit.

- Tudo isso é inútil para mim. As pessoas hoje podem ter sua opinião, isto está certo. Mas nada é perfeito. Eles dois foram jogadores de futebol e sabem melhor do que ninguém que nós temos nossos picos altos e vales profundos. São tempos difíceis no clube, também com altos e baixos. Estou muito otimista sobre o futuro e tento jogar o meu melhor jogo sempre. Mas não somos robôs. Talvez as pessoas às vezes se esqueçam disso - disse Van Dijk.

+ Gabigol volta a treinar e Flamengo se prepara para final do Carioca

A Holanda agora somente volta a campo em junho, enquanto o zagueiro volta suas atenções para a sequência da Premier League, onde o seu clube, Liverpool, tem um clássico pela frente contra o Manchester City às 08h30 (horário de Brasília) no próximo sábado.

Siga o Lance! no Google News