O Al-Ittihad sagrou-se campeão do campeonato da Arábia Saudita no último sábado, ao superar o Al-Fayha, fora de casa, por 3 a 0. A equipe vinha na liderança do torneio mas ainda tinha chances de ser alcançado pelo Al-Nasrr, de Cristiano Ronado. Entretanto, o triunfo na penúltima rodada garantiu o título antecipado da equipe, que é recheada de brasileiros.
Além de nomes com passagens pelo futebol do Brasil como Romarinho, Bruno Henrique e Marcelo Grohe, outro brasileiro é peça fundamental do time. O camisa 10, Igor Coronado, fez carreira no futebol estrangeiro, mas é tratado com um dos principais nomes do futebol no mundo árabe. Os números na atual edição da liga não deixam passar o destaque. Em 27 jogos disputados, o jogador alcançou 19 participações diretas pra gol na temporada, com seis gols marcados e 13 assistências. O jogador já acumula mais de 50 partidas com a camisa do time desde sua chegada. Igor celebrou o tão sonhado título.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
É uma sensação única, muito feliz por poder conquistar esse título tão importante para o Ittihad, sabíamos da importância desse campeonato para a nossa torcida e com muito trabalho conseguimos alcançar esse título que sonhávamos tanto - disse.
O meia já havia conquistado com o Al-Ittihad o título da Supercopa Saudita 22/23 e agora, ressaltou o trabalho realizado para mais uma conquista.
+ Veja como ficou a tabela da Premier League 2022/23
É fruto de muito trabalho, é muito bom poder alcançar um título que todo o grupo, clube e torcida tanto desejavam, trabalhamos muito forte durante toda a temporada para buscar essa conquista, é muito gratificante - finalizou.