Se tinha alguém que sabia dos riscos de enfrentar Lionel Messi, com certeza este alguém era Pep Guardiola. Ex-treinador do Barcelona, o atual comandante do Manchester City, que foi derrotado para o PSG nesta terça-feira pela Champions League, com direito ao primeiro gol do argentino no clube francês, afirmou que não se pode parar o seis vezes melhor do mundo.
+ Veja a tabela e os jogos da Champions League
Após a partida, em entrevista coletiva, o catalão disse que o duelo "foi fantástico", parabenizou o PSG pelo triunfo e falou da atuação do argentino.
- Quero dar os parabéns ao PSG pela vitória. Fizemos um jogo muito bom, com personalidade. Foi um jogo fantástico. Deveríamos ter marcado e não o fizemos, por isso perdemos. É impossível controlar o Leo (Messi) durante 90 minutos. Ele é imparável - disse Guardiola.
+ Veja os destaques brasileiros no fim de semana do futebol europeu
Guardiola elogiou a atuação do Manchester City, que, segundo o treinador, foi parecida com a vitória sobre o Chelsea no último sábado, e afirmou que sua equipe jogou para vencer, mas citou que o PSG tem um contra-ataque muito perigoso.
- Estou feliz com a forma como jogamos, foi como em Stamford Bridge. Neste tipo de jogo, aqueles momentos (gol perdido por Bernardo Silva) são sempre importantes. Eles se defenderam bem no fundo e um contra-ataque deles é sempre perigoso. É uma pena porque jogamos para ganhar, mas não conseguimos marcar um gol - completou.