O Barcelona foi eliminado na fase de grupos da Champions League pela segunda temporada consecutiva. A equipe catalã teve a sua saída precoce sacramentada após a derrota em casa diante do Bayern de Munique.
Após o resultado, os jornais repercutiram a queda na competição continental. Nas publicações, os veículos de comunicação mostraram conformismo, já que tratavam a eliminação como certa. Além disso, optaram por projetar os possíveis rivais do Barcelona na Europa League. O "Mundo Deportivo" foi um dos que abordou o tema.
- Fora da Liga dos Campeões antes de começar, o Barcelona não conseguiu se despedir da principal competição continental com alegria. A priori, o Bayern era o favorito indiscutível e em campo encarnava essa superioridade - disse Joan Poqui em sua crônica para o jornal.
+ Final da Libertadores 2022 é neste sábado! Veja os times confirmados no Mundial de Clubes 2022
O jornal "Sport" também tratou a eliminação da equipe do Barcelona como uma nova decepção. Em sua análise, o veículo catalão destacou a superioridade do Bayern dentro do jogo.
- O Barça teve muito mais posse de bola, mas foi ultrapassado por um time do Bayern que sabe jogar muito melhor do que o treinador quer, que se posicionou melhor em campo, que ganhou mais duelos fisicamente, que quase sempre aproveitou os erros do Barça, que defensivamente é um time muito trabalhador e que vai ao contra-ataque como poucos - contou o jornalista Ferran Correas em crônica para o diário.