O complicado começo de temporada de Endrick no Palmeiras desperta atenção dos espanhóis que futuramente o verão vestir a camisa do Real Madrid. A seca de gols nos dez últimos jogos da temporada teve repercussão na Espanha. O jovem chorou ao ser substituído no jogo da última quarta-feira, contra o Bragantino e foi às lágrimas.
Jornais da capital espanhola como o "Marca" falaram sobre a falta de gols para o jovem atacante do Palmeiras:
+ Imprensa mundial se rende a Vinicius Jr: veja destaques de sites e jornais
- Dez jogos em 2023, zero gols e isso está batendo no moral do garoto, que antes de assinar pelo time branco tinha uma sequência de gols invejável - escreveu Diego Pico ao diário.
O "As" também falou sobre a seca de gols vivida pelo atacante no futebol brasileiro e tratou o momento como uma primeira experiência que o jovem vem tendo como uma fase na qual o jogador está sem marcar depois de ter começado bem em seus primeiros jogos como profissional no ano passado.
- A situação chama a atenção porque sua estreia como profissional nos últimos dias do Brasileiro passado foi deslumbrante. Seu desempenho tem sido pouco marcante além de detalhes técnicos, muito esforço para trabalhar sem bola e algumas ações que dão sinais de talento superior -escreveu Juan Lopes ao jornal.
O Real Madrid anunciou a contratação de Endrick no último dia 15 de dezembro. O jovem de 16 anos só vai ingressar na disciplina blanca até ao verão de 2024, altura em que já tem 18.