O zagueiro do Real Madrid, Raphaël Varane, é um dos nomes indicados para a conquista do prêmio Bola de Ouro, entregue pela revista francesa 'FranceFootball'. Em entrevista para a própria revista, o defensor falou sobre expectativa do prêmio entre os companheiros de seleção.
- Não haverá problemas entre nós, não seria coerente nós lutarmos pelo prêmio. Se um francês ganhar o prêmio, estará tudo bem e ficarei feliz do mesmo jeito. Se ganhasse a Bola de Ouro, era algo que não iria me transformar como pessoa. Considero que tenho as qualidades de um líder. E já me sinto lisonjeado com o que as pessoas falam de mim, pois reconhecem o meu trabalho, o meu valor como jogador e como homem - disse.
Apenas nesta temporada, Varane venceu nada menos do que a Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, e a Copa do Mundo de 2018 com a seleção francesa.
- Tem sido um ano de ouro. O que se passa em campo é autêntico. Me coloco no lugar de quem vota e não acho que seja uma decisão fácil, pois existem muitos jogadores que fizeram uma grande temporada - concluiu.