Inglaterra deixa volante do Leicester fora e leva ‘sumido’ do Arsenal
Roy Hodgson não convoca Drinkwater e põe no lugar Wilshere, que só atuou em seis jogos
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Roy Hodgson anunciou nesta terça-feira a lista final de convocados da Inglaterra para a disputa da Eurocopa. A surpresa foi a exclusão do volante Drinkwater, do campeão inglês Leicester, que acabou preterido pelo meia Wilshere, do Arsenal, que sofreu com lesões durante a temporada.
Drinkwater foi um dos principais nomes do Leicester na conquista inédita do título da Premier League. O volante estava nos últimos amistosos da Inglaterra. Na vitória sobre a Austrália, última partida do English Team, o jogador foi titular. Por outro lado, Wilshere só atuou em seis partidas nesta temporada: três pelo Campeonato Inglês e três pelo time sub-21 do Arsenal.
Relacionadas
Drinkwater lamentou a decisão do treinador inglês.
- Desapontado por não estar nos 23 escolhidos. Seria uma experiência fantástica estar na Euro... Mas irei apoiar meu país como sempre fiz. A temporada foi muito boa para mim. Vou para a próxima temporada como campeão da Premier League! Boa sorte, amigos! Tragam a taça - disse o volante, no Instagram.
Os outros dois cortados pelo técnico Roy Rodgson foram Fabian Delph, do Manchester City e que está lesionado, e Andros Townsend, do Newcastle.
Quem garantiu um lugar na Eurocopa foi o jovem Marcus Rashford, do Manchester United. O jovem, de 18 anos, estreou no time titular do time inglês nesta temporada e foi um dos destaques, com gols importantes e bom futebol. Na seleção, fez sua estreia diante da Austrália e também balançou as redes, convencendo o técnico Roy Hodgson a incluí-lo na lista final.
CONFIRMED: The #ThreeLions squad for #EURO2016.
— England (@England) 31 de maio de 2016
23 players, #TogetherForEngland. pic.twitter.com/lpUwMo4HPk
Os ingleses estão no Grupo B da Eurocopa, que será disputada na França entre 10 de junho e 10 de julho, juntamente com Rússia, País de Gales e Eslováquia.
VEJA A LISTA DA INGLATERRA PARA A EUROCOPA
GOLEIROS: Joe Hart (Manchester City), Fraser Forster (Southampton) e Tom Heaton (Burnley).
DEFENSORES: Gary Cahill (Chelsea), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton), Kyle Walker e Danny Rose (Tottenham), Ryan Bertrand (Southampton) e Nathaniel Clyne (Liverpool).
MEIO-CAMPISTAS: Dele Alli e Eric Dier(Tottenham), Ross Barkley (Everton), Jordan Henderson, James Milner e Adam Lallana (Liverpool), Raheem Sterling (Manchester City) e Jack Wilshere (Arsenal).
ATACANTES: Wayne Rooney e Marcus Rashford (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester) e Daniel Sturridge (Liverpool).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias