Inglaterra divulga lista de convocados para Eurocopa e deixa estrelas de fora

Southgate convocou 33 nomes, mas sete cortes serão obrigatórios para disputar a competição

imagem camera(Foto: Glyn KIRK / AFP)
Avatar
Lance!
Inglaterra
Dia 21/05/2024
12:25
Compartilhar

Inglaterra divulgou, nesta terça-feira (21), a lista dos convocados pelo técnico Gareth Southgate para a Eurocopa disputada na Alemanha. A maior competição entre clubes europeus inicia no dia 14 de junho, e a seleção dos 'Três Leões' podem ter uma redenção após o vice para a Itália na edição passada. O corte de algumas estrelas do país chocaram os torcedores.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Vice-campeã em 2021, a seleção inglesa é uma das favoritas para vencer o torneio e terá dois amistosos pré-Euro, contra a Bósnia no dia 3 de junho, e contra a Islândia no dia 7.

➡️ Vini Jr lamenta aposentadoria de Toni Kroos nas redes sociais: ‘Dia terrível’

O técnico Southgate convocou 33 jogadores, mas serão obrigatórios sete cortes por conta do regulamento da competição.

Convocação da Inglaterra para a Euro

(Foto: Adrian DENNIS / AFP)
  1. Goleiros: Henderson, Pickford, Ramsdale e James Trafford
  2. Defensores: Branthwaite, Lewis Dunk, Joe Gomez, Marc Guéhi, Ezri Konsa, Maguire, Quansah, Luke Shaw, John Stones, Trippier e Walker
  3. Meio-campistas: Alexander-Arnold, Gallagher, Curtis Jones, Mainoo, Declan Rice e Adam Wharton
  4. Atacantes: Jude Bellingham, Jarrod Bowen, Eberechi Eze, Phil Foden, Anthony Gordon, Jack Grealish, Harry Kane, James Maddison, Cole Palmer, Bukayo Saka, Ivan Toney e Watkins.

➡️ No Lance! Betting você tem o melhor do futebol europeu para apostar! Abra a sua conta já!

Apesar dos 33 nomes, a ausência de nomes importantes da lista de Southgate como Rashford, do Manchester United, Sterling, do Chelsea, Jordan Henderson, do Ajax e principalmente Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, assustou os torcedores. O jogador dos Aurinegros foi um dos grandes destaques da classificação da equipe alemã para a final da Champions League.

Siga o Lance! no Google News