Inglaterra pressiona Uefa por final da Champions League em Wembley
Decisão está marcada para Istambul, na Turquia, país que vive uma nova onda de transmissão de Covid-19 e está na 'lista vermelha' do Reino Unido
- Matéria
- Mais Notícias
O Reino Unido está pressionando a Uefa para que a final da Champions League entre Manchester City e Chelsea seja disputada no Wembley, segundo a imprensa inglesa. A decisão está marcada para Istambul, na Turquia, onde há uma nova onda de transmissão da Covid-19.
Relacionadas
Membros do governo britânico já estão conversando com representantes da maior entidade do futebol europeu, mas nenhuma mudança foi anunciada. No entanto, há um entendimento de que a Uefa estaria disposta a mudar o local da partida e deve haver uma nova reunião nesta segunda-feira.
> Veja a tabela da Champions League
O Reino Unido colocou a Turquia na "zona vermelha" e recomenda que os cidadãos não viagem ao país para atividades de lazer. Quem for para Istambul, seja a passeio ou a trabalho, terá que fazer um período de isolamento social de 10 dias, além de dois testes de Covid-19, além de ter que arcar com um custo pessoal de quase duas mil libras (R$ 14 mil).
A Uefa coloca como pré-requisito para a mudança da decisão para o Wembley a presença de público, que pode acomodar cerca de 21 mil pessoas caso a partida seja classificada como um evento-teste. Até o momento, nenhuma partida no principal estádio de Londres recebeu mais do que 10 mil torcedores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias