Iniesta comemora título e agradece à torcida do La Coruña por aplausos
Meia foi saudado de pé pelos torcedores ao entrar em campo aos 41 do segundo tempo
O Barcelona conquistou o seu 25º título do Campeonato Espanhol com três rodadas de antecedência. Neste domingo, a equipe precisava apenas do empate, mas fez 4 a 2 no Deportivo La Coruña, no Riazor. Coutinho e Messi (3) marcaram os gols da partida.
O título foi especial para Andrés Iniesta, que se despedirá do Barcelona ao fim da temporada. O meia, de 33 anos, que está desde os 11 no clube, comemorou a conquista.
- Estamos felizes por acabar com o que começamos faz muitos meses. Agora, é hora de comemorar o título - disse o camisa 8, que agora tem nove troféus do Campeonato Espanhol na carreira:
- Lembraremos deste campeonato por não sairmos derrotados, ao menos por enquanto. O que sempre valoriza a competição é a regularidade e a perseverança. É um torneio importante, para mim o mais importante, e agora temos que valorizá-lo e celebrá-lo.
Iniesta também falou sobre os aplausos no Riazor quando entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo.
- Foi muito especial, pela situação que passava o Deportivo La Coruña. Só tenho palavras de agradecimento. É algo que sai de dentro das pessoas e agradeço muito por este gesto - afirmou Iniesta, lembrando que a derrota para o Barcelona custou o rebaixamento da equipe galega.
Já Lionel Messi comemorou a conquista de mais um título espanhol na carreira.
- Estamos muito felizes por conseguir o campeonato. Sabemos o quão complicado é ganhá-lo e temos que valorizar e desfrutar dessa conquista. Fomos muitos superiores aos demais rivais, quase não perdemos jogos durante a temporada. Ser campeão sem perder nenhuma partida tem muito mérito - disse o argentino, referindo-se à campanha invicta do Barcelona até o momento, faltando quatro jogos para o fim do Espanhol.