O meio-campista Andrés Iniesta acertou com o Emirates FC, dos Emirados Árabes Unidos. Aos 39 anos, o jogador deixou o Vissel Kobe, do Japão, e assinou nesta segunda-feira (7) um contrato com o clube do Oriente Médio até 2024, com possibilidade de extensão por mais um ano.
Ídolo do Barcelona, Iniesta foi ligado a uma possível transferência para o Inter Miami, para repetir os passos de outras lendas do clube catalão, como Sergio Busquets e Jordi Alba, que foram para a MLS atuar ao lado de Lionel Messi. No entanto, o espanhol optou por seguir sua carreira nos Emirados Árabes Unidos.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Iniesta estava no Vissel Kobe desde 2018, onde atuou em 134 partidas, somando 26 gols marcados e 25 assistências. O jogador fez história na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, quando marcou o gol do título, até então inédito, da seleção da Espanha na prorrogação da final contra a Holanda.
+ Neymar quer deixar o PSG, Tottenham recusa nova proposta do Bayern por Kane… o Dia do Mercado!
Pelo Barcelona, Iniesta conquistou quatro títulos de Uefa Champions League. Revelado nas categorias de base do clube blaugrana, o camisa 8 subiu para o profissional em 2002, atuando ao lado de Messi por, praticamente, toda a sua trajetória no Barça. Ao lado de Sergio Busquets e Xavi, formou uma parceria histórica na trinca de meio-campo.