Insatisfeito na Juventus, De Ligt considera saída do clube e Barcelona monitora a situação

Jogador de 22 anos pode deixar a Velha Senhora e clube catalão tenta usar boa relação com Mino Raiola, empresário do atleta, para um acordo. Chelsea também está de olho

imagem cameraDe Ligt entrou em campo oito vezes pela Juventus nesta temporada (Foto: Divulgação / Juventus)
Avatar
Lance!
Turim (ITA)
Dia 19/10/2021
14:09
Atualizado em 19/10/2021
14:35
Compartilhar

Contratado a peso de ouro pela Juventus em 2019, o zagueiro Matthijs de Ligt pode deixar a Velha Senhora em breve. De acordo com informações da imprensa europeia, o atleta de 22 anos não está satisfeito na Bianconeri e considera uma mudança de ares.


Segundo o jornal "Sport", da Catalunha, o Barcelona é o clube mais interessado no momento. Com boa relação com o empresário Mino Raiola, que agencia o holandês, o time blaugrana pensa em tentar um negócio, por mais que não seja fácil. Com contrato até junho de 2024, o defensor tem multa rescisória de 150 milhões de euros (R$ 968 milhões).

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

Apesar de considerar difícil que algum clube arque com o valor da cláusula, a Juventus espera ao menos reaver boa parte dos 75 milhões de euros investidos há dois anos (R$ 317 milhões na cotação da época). Segundo a publicação, a Velha Senhora pode até reduzir o valor para conseguir uma boa proposta.

+ Raphinha, Arthur Cabral… Veja os brasileiros que mais valorizaram na Europa desde julho de 2020

O Barcelona, porém, não é o único clube que tem interesse em De Ligt. Em setembro, "Calciomercato", da Itália, informou que o Chelsea também monitora o neerlandês, especialmente após não conseguir fechar a contratação do zagueiro Jules Koundé, do Sevilla.

Siga o Lance! no Google News