Ele voltou. A Inter de Milão anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Romelu Lukaku, de 29 anos, que pertence ao Chelsea. O belga assinou contrato por empréstimo de uma temporada, até junho de 2023.
A Nerazzurri desembolsou 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) para contar com o atleta, mas não terá opção ou obrigatoriedade de compra ao final do vínculo. O Chelsea pode lucrar ainda mais dependendo do desempenho do atleta.
- De volta. Estou muito feliz. Obrigado pela confiança. Estou aqui para fazer muitos gols no San Siro - disse Lukaku ao lado de Steven Zhang, presidente da Inter de Milão.
+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Lukaku deixou a Inter de Milão para defender o Chelsea em agosto de 2021, no início da temporada 2021/22. Os londrinos pagaram 115 milhões de euros (mais de R$ 700 milhões à época), mas o desempenho não foi o esperado.
+ Fora dos planos? Relembramos 10 fatos polêmicos da passagem de Neymar pelo PSG
Ao todo, Lukaku entrou em campo 44 vezes pelo clube inglês, sendo 29 como titular e 15 saindo do banco de reservas. O camisa 9 marcou 15 gols, incluindo na final do Mundial de Clubes contra o Palmeiras, e deu duas assistências.