A Inter de Milão voltou a decepcionar atuando no Giuseppe Meazza neste sábado. Em casa, mas sem a presença dos torcedores, a equipe não teve boa atuação e ficou no 0 a 0 com o Sassuolo, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.
O resultado não muda a situação das duas equipes na tabela de classificação. A Inter segue em terceiro, agora com 40 pontos, a quatro do Napoli. Já o Sassuolo se mantém em 12º, com 26.
A torcida não pôde comparecer ao jogo pela punição sofrida pelo clube após cânticos racistas ao zagueiro do Napoli, Koulibaly, em jogo realizado em dezembro. No entanto, o clube aproveitou para espalhar faixas com mensagens contra o preconceito racial, que foram estendidas nas arquibancadas.
A ação, promovida pelo próprio clube, foi divulgada pelas redes sociais. A campanha foi intitulada de BUU, Brothers Universally United (Irmãos Unidos Universalmente, em português) e, segundo o clube, é "um convite para combater o racismo com sua própria arma: o buu racista".
Luciano Spalletti montou a equipe como de costume, com dois jogadores abertos pelos lados e Icardi centralizado. O artilheiro foi pouco acionado durante os 90 minutos. Os brasileiros Miranda e Dalbert ficaram no banco e não entraram em campo.
A melhor chance dos Nerazzurri no primeiro tempo saiu dos pés de Perisic. O atacante croata apareceu bem na área e chutou com perigo.
Na etapa final, o Sassuolo melhorou e conseguiu bons ataques, preocupando a torcida em Milão. O experiente Boateng era o mais perigoso. No fim, Lautaro Martínez teve uma chance de dar a vitória a Inter, mas parou no goleiro Consigli.