Ex-Inter, Geferson retorna à lateral do CSKA Sofia recuperado de lesão

Jogador brasileiro, ex-Internacional e Vitória, retorna ao time titular na Bulgária 

imagem cameraBrasileiro em campo pelo CSKA Sófia (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Sofia (BUL)
Dia 28/03/2019
19:44
Compartilhar

O lateral-esquerdo Geferson está de volta ao time do CSKA Sofia para duelo diante do Cherno More, pelos playoffs do Campeonato Búlgaro, após se recuperar de uma lesão no pé esquerdo, sofrida na intertemporada da equipe no final de janeiro, que o tirou de seis jogos da equipe desde então. Sem o jogador, a equipe da capital da Bulgária conquistou quatro vitórias e perdeu duas partidas, inclusive o clássico contra o Levski Sofia.

Aliás, o CSKA Sofia tem desempenho muito superior com Geferson entre os titulares, em comparação às partidas que ele ficou impossibilitado de atuar. Com o camisa 3 em campo, a equipe tem 81% de aproveitamento, com 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Os números caem drasticamente nas 20 partidas que o lateral ficou fora - com apenas 63.8% de aproveitamento, em decorrência de contusões. Para efeitos de comparação, o atual líder búlgaro, Ludogorets, tem 79.4% de aproveitamento no Campeonato Búlgaro.

Mas não é apenas no número de pontos conquistados que Geferson faz a diferença para o CSKA. Tanto defensiva quanto ofensivamente o desempenho dos búlgaros tem uma melhoria. Com o lateral-esquerdo, o clube marca 2.18 gols por partida; quando ele está fora a equipe se limita a 1.87 gol por duelo. Na defesa, são apenas 0.45 gol sofridos por jogo com Geferson marcando pelo lado esquerdo. O número quase dobra para 0.77 gol por confronto quando o ala está fora.

- Estou muito feliz por poder voltar a jogar pelo CSKA. É a segunda lesão que tenho nesta temporada e nenhum jogador gosta de ficar impossibilitado de fazer o que mais gosta por causa de contusão. Felizmente me recuperei bem, já estou sem dor e pronto para voltar ao campo. Estou ansioso para ajudar meus companheiros e a equipe dentro de campo - disse o jogador, que completou sobre os bons números na temporada:

- Fico muito satisfeito de estar desempenhando bem o meu trabalho e isso se reverter em vitórias, gols e estatísticas positivas para o clube. Jogador de futebol não pode se acomodar em momento nenhum, independente do que ele já fez na carreira. Então, esses números são apenas um combustível a mais para seguir fazendo meu trabalho e conquistando mais coisas para o CSKA e também para minha carreira - completou.

O CSKA Sofia enfrenta o Cherno More, no próximo sábado, pela fase decisiva do Campeonato Búlgaro. O jogo acontece em Sofia, capital da Bulgária, no estádio Balgarska Armia. O CSKA foi vice-líder do Campeonato Búlgaro, com 57 pontos somados - cinco a menos que o líder Ludogorets. O Cherno também faz boa campanha na competição, terminando a primeira fase na quinta colocação, com 42 pontos.

Siga o Lance! no Google News