O Inter Miami avança pela contratação de Lionel Messi e ocupa a pole position dentre os clube candidatos a futuro do craque argentino, segundo o "Olé". A equipe dos Estados Unidos prepara uma oferta por dois anos de contrato com a opção de um terceiro caso as partes decidam pela continuidade.
O jogador não pretende desgastar sua imagem e criar uma novela na janela de transferências, o que deve fazer com que seu futuro seja definido nos próximos dias. Apesar do desejo do argentino em retornar ao Barcelona e do clube catalão ter tido seu plano de viabilidade econômica aprovado pela La Liga, a situação segue sendo complexa.
Neste momento, a família de Messi aguarda uma oferta formal do Barcelona e garantias de que a contratação possa ser executada, de acordo com as informações do "Mundo Deportivo". O jogador vem dando tempo aos culés, que precisam correr contra o tempo para vencer o Inter Miami, que busca contar com o campeão do mundo após a Data Fifa.
Pai e empresário do craque, Jorge Messi também abordou o Inter Miami e o Al Hilal sobre um hipotético empréstimo de seu filho ao Barcelona por ano ano caso o argentino assinasse um acordo com a equipe dos Estados Unidos ou da Arábia Saudita, segundo o "El Larguero". No entanto, essa possibilidade é vista com muita dificuldade.
AL HILAL FICOU PARA TRÁS
De acordo com o "The Athletic", Lionel Messi não tem interesse em vestir a camisa do Al Hilal e recusou uma oferta astronômica do clube saudita. Após as contratações de Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, a Arábia Saudita busca a chegada de novos astros para sua liga nacional visando o desenvolvimento esportivo no país.