Eliminado dos playoffs da Major League Soccer (MLS), o Inter Miami de Lionel Messi anunciou neste domingo (15) que fará a primeira turnê internacional de sua história. A equipe estadunidense vai à China disputar dois amistosos em novembro; o primeiro será contra o Hainiu, no dia 5 e o segundo vai ser diante do Rongcheng, no dia 8.
- Nós estamos muito empolgados em continuar expandido o alcance global do nosso clube, levando nosso time para jogar para torcidas incríveis ao redor do mundo. Esta é uma oportunidade especial para compartilhar a paixão enquanto nós alcançamos novos públicos e atuamos em novos lugares, estamos ansiosos para começar esta aventura - explicou Xavier Asensi, dirigente do Inter Miami.
+ Qual é o salário de Haaland no Manchester City?
- Esta será uma grande oportunidade de continuar construindo nossa campanha em 2023, na qual conquistamos o nosso primeiro troféu de nossa história. Vamos aproveitar esta chance para começar as preparações para 2024, enquanto buscamos por mais sucesso - declarou Chris Henderson, diretor esportivo da franquia.
Lionel Messi desfalcou o Inter Miami nas últimas partidas, mas foi convocado por Lionel Scaloni e está defendendo a seleção argentina nesta Data-Fifa nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Caso tenha condições de jogar, esta será a oitava viagem de Messi à China para disputar amistosos; o craque esteve no país asiático pela última vez em junho deste ano com a Albiceleste, logo após deixar o Paris Saint-Germain.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
O Inter Miami encerra sua participação na temporada 2023 da Major League Soccer com duas partidas contra o Charlotte FC, nos dias 18 e 21 de outubro.