Nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), o Inter Miami enfrenta o Houston Dynamo no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale (EUA), em duelo que vale a taça da US Open Cup, a Copa dos Estados Unidos. O time de Messi, que ergueu a Leagues Cup em super campanha, pode chegar ao segundo título de sua história em cerca de seis semanas.
+ Osasuna x Atlético de Madrid: onde assistir e horário do jogo pelo Campeonato Espanhol
JORNADA ESPECIAL
Após a chegada de Lionel Messi, o Inter Miami teve seu patamar elevado a níveis mundiais. O até então escondido time dos EUA, que tem como um de seus donos o astro David Beckham, virou um dos times mais difíceis de serem batidos. Antes da aquisição do argentino, o Inter havia superado o Miami FC e o Charleston Battery nas rodadas iniciais; logo depois, nas oitavas o Nashville SC ficou para trás. Nas quartas, o modesto Birmingham Legion foi vitimado com um gol solitário de Stefanelli; e nas semis, já contando com Messi, os Herons venceram o Cincinnati nos pênaltis após grande atuação do centroavante Léo Campana.
MISSÃO ÁRDUA
Enfrentar o atual campeão do mundo e candidato ao prêmio Fifa The Best não é uma tarefa fácil para nenhuma equipe. Porém, o Houston Dynamo vai se mostrando uma equipe com credenciais suficientes para superar o Inter Miami. Além da quarta colocação na Conferência Oeste da MLS, o time sofreu pouco na US Open Cup. Nas primeiras fases, passou por Tampa Bay Rowdies e Sporting KC; logo depois, goleadas sobre Minnesota United e Chicago Fire. Na semifinal, o Real Salt Lake segurou um empate em 1 a 1 e resistiram até a prorrogação, mas Carrasquilla e Luis Caicedo marcaram no tempo extra para garantir o Houston na decisão.
FICHA TÉCNICA
Inter Miami x Houston Dynamo
Final da US Open Cup
Data e horário: quarta-feira, 27 de setembro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, Flórida (EUA)
Onde assistir: CazéTV
Arbitragem: Jon Freemon (árbitro); Cameron Blanchard e Logan Brown (auxiliares); Guido Gonzales Jr. (quarto árbitro); Younes Marrakchi e TJ Zablocki (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
INTER MIAMI (Técnico: Tata Martino)
Drake Callender; DeAndre Yedlin, Tomás Avilés, Serhiy Kryvstov, Kamal Miller e Jordi Alba; Sergio Busquets, Facundo Farías e David Ruiz; Lionel Messi e Josef Martínez
HOUSTON DYNAMO (Técnico: Ben Olsen)
Steve Clark; Franco Escobar, Ethan Bartlow, Teenage Hadebe e Brad Smith; Luis Caicedo, Héctor Herrera e Adalberto Carrasquilla; Nelson Quiñones, Sebastian Kowalczyk e Ibrahim Aliyu