Depois de acertar com Dalbert, a Inter de Milão pode chegar a um acordo com outro jogador brasileiro. Nesta quarta-feira, o jornal português "A Bola" afirma que a equipe italiana tenta Anderson Talisca ainda para 2017/18.
O negócio, contudo, pode ser delicado por conta de um imbróglio vivido por Benfica e Besiktas, onde Talisca está cedido pelos Encarnados até junho de 2018. Explica-se: os portugueses alegam que o atual campeão da Turquia não pagou os 2 milhões de euros (R$ 7 milhões) acordados.
Com isso, o clube lusitano não enviou os documentos do brasileiro e, por isso, ele ainda não estreou na temporada. Como o presidente do Besiktas nega que não tenha quitado as dívidas com o Benfica, segue o impasse. A Inter de Milão, por sua vez, chegaria para encerrar o empréstimo de Talisca, com uma oferta na casa dos 40 milhões de euros (cerca de R$ 146 milhões).
Anderson Talisca está na Europa desde a temporada 2014/15, quando deixou o Bahia para acertar com o Benfica. Por lá, o meia-atacante atuou em duas temporadas, mais precisamente em 78 partidas. Emprestado ao Besiktas em 2016/17, Talisca fez 33 jogos e marcou 17 gols.
Cabe destacar que outros gigantes já cobiçaram Anderson Talisca. Na imprensa internacional, o brasileiro chegou a ser ventilado nos poderosos ingleses Manchester United, Liverpool e Arsenal.
OUTROS BRASILEIROS NA INTER
Caso Talisca reforce a Internazionale, será o quinto brasileiro no elenco do técnico Luciano Spalletti. Por lá, já se encontram Miranda, Gabriel Barbosa, Dalbert e Éder - este naturalizado italiano.