Em busca de um jogador para o setor ofensivo, a Inter de Milão tem um trunfo para contratar Éder, brasileiro que se naturalizou italiano. Segundo o jornal "Corriere Dello Sport", os Nerazzurri contam com o interesse da Sampdoria, clube do atacante, no lateral Dodô.
A Inter acredita que envolver o jovem no negócio deixaria o preço por Eder mais acessível. Como a equipe não está em condições de fazer grandes investimentos nesta janela de transferências, poderia incluir bônus por objetivos o contrato do atacante, e o valor excedente seria pago ao fim desta temporada, quando o orçamento da equipe de Milão estará maior.
Aos 23 anos, Dodô não vem sendo aproveitado pelo técnico Roberto Mancini. O lateral-esquerdo jogou apenas uma partida na temporada e tem concorrência pesada no setor. Os brasileiros Alex Telles e Juan Jesus - zagueiro que atua vez por outra improvisado -, além do japonês Nagatomo são mais utilizados.
Já Éder, de 29 anos, vem sendo um dos destaques do Calcio. Ele já marcou 11 gols em 17 partidas, e vem sendo convocado pelo técnico Antonio Conte para a seleção italiana.