Inter pode tirar liderança da Juve e foca no 100% como visitante

Equipe de Antonio Conti enfrenta o Torino, às 16h45, no Olímpico de Turim, pelo Italiano. La Beneamata venceu todos os seis duelos fora de casa e busca manter ritmo na competição<br>

imagem cameraInter de Milão pode faturar a liderança do Italiano (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Avatar
Lance!
Milão (ITA)
Dia 22/11/2019
16:09
Atualizado em 22/11/2019
17:26
Compartilhar

A Inter de Milão terá mais uma oportunidade de tirar à liderança da Juventus pelo Campeonato Italiano. Neste sábado, La Beneamata enfrenta o Torino, às 16h45, no estádio Olímpico de Turim, pela 13ª rodada da competição. Além disso, a equipe comandada por Antonio Conti busca manter 100% de aproveitamento como visitante. 

Com 31 pontos (dez vitórias, um empate e uma derrota), a Inter quer tirar a vantagem de apenas um ponto da Juventus. Para isso, precisa da vitória e um tropeço da Velha Senhora. Do outro lado, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e seis derrotas), o Torino está na décima segunda posição na tabela. Fora isso, está oito pontos abaixo da Roma, sexta colocada e última equipe na região que conduz para a disputa de torneios internacionais. 

TABELA
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO

A sequência recente da Internazionale é bem mais positiva. Nas últimas sete partidas, o time de Milão sofreu apenas uma derrota e ela nem aconteceu no Campeonato Italiano. Foi o 2 a 1, de virada, para o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões

O desempenho da Inter como visitante é espetacular. A equipe venceu todos os seis jogos que disputou. Fruto de um sistema tático extremamente ousado implantado pelo técnico Antonio Conti em que o time assume uma postura propositiva e que busca a vitória desde o início. Como mandante, o Torino é o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 18 pontos que disputou, faturou apenas oito pontos.  

Duas baixas são esperadas para o encontro deste sábado. Politano e Alexis Sanchez, ambos em processo de recuperação de lesão no tornozelo, não deverão ficar à disposição para o confronto com o Torino.

Siga o Lance! no Google News