A Inter de Milão segue sem convencer na temporada. A equipe foi a Gênova, acabou derrotada pela Sampdoria, por 1 a 0, e continua longe das primeiras posições do Campeonato Italiano. O algoz da vez foi o atacante Quagliarella, que anotou o único gol da partida.
O resultado deixa a Inter em 11º no Calcio, com 14 pontos. A Sampdoria está com a mesma pontuação, uma posição abaixo.
Após a vitória sofrida sobre o Torino na última quarta-feira, esperava-se que a Inter de Milão entrasse em campo com um pouco mais de organização para enfrentar a Sampdoria. O técnico Frank de Boer entrou com dois jogadores abertos pelas pontas, com Icardi centralizado.
A estratégia não deu resultado. Apesar de rondar a área da Sampdoria, a equipe não criou tanto a ponto de gerar muitos problemas para os anfitriões.
Por outro lado, Handanovic segurava como podia na defesa. Em uma delas, o goleiro nada pôde fazer, quando Quagliarella recebeu dentro da área e finalizou forte para abrir o placar.
A conversa no intervalo não deu resultado. Frank de Boer não conseguiu organizar o time. O treinador ainda tentou mudar a equipe, colocando Palacio e Perisic nos lugares de Candreva e Eder. Mudaram-se os nomes, mas o esquema seguiu o mesmo. E o problema também. Os Nerazzurri até chegavam bem pelas pontas, mas na hora do último passe, falhava.
A Inter foi para o abafa e pressionou a Sampdoria nos últimos minutos, mas a defesa dos anfitriões se segurava como podia. E, em algumas ocasiões, chegou com perigo em contra-ataques, bem parados por Handanovic. Nos acréscimos, o time de Milão quase empatou, quando Icardi acertou o travessão.