Internazionale bate o Napoli no apagar das luzes e conquista a oitava taça da Supercopa Italiana

Lautaro Martínez é herói do título em Riade

Escrito por
Lautaro Martínez marcou pela terceira vez consecutiva em finais de Supercopa. (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

A Internazionale é octacampeã da Supercopa Italiana. Em decisão sem gols até os 46 do segundo tempo, Lautaro Martínez marcou o gol do título nerazzuri contra o Napoli, na Arábia Saudita. Este é o terceiro troféu consecutivo da Inter e o quinto da carreira de Simone Inzaghi.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O caminho da Internazionale

Na semifinal da Supercopa, a Internazionale passou pela Lazio sem grande dificuldades: o placar de 3 a 0 teve gols de Thuram, Çalhanoglu e Frattesi. Coletivamente, a Inter foi bastante superior e deu pouquíssimas chances aos comandados de Maurizio Sarri. Foram, 23 finalizações (sete no gol) contra cinco (nenhuma no gol), além de 61% de posse de bola.

Na final, o adversário foi o Napoli, que eliminou a Fiorentina ao vencer pelo mesmo placar de 3 a 0. Desfalcado de nomes importantes como Victor Osimhen (jogando pela Nigéria na Copa Africana de Nações), os partenopeus tiveram muita dificuldade para se impor na decisão. A Internazionale teve domínio da maior parte da partida, especialmente no segundo tempo, após a expulsão de Gio Simeone.

Os cartões, inclusive, fizeram parte da tônica da partida. Foram dez ao todo (nove amarelos e um vermelho). Simeone foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo, após levar o segundo amarelo por falta em Acerbi.

Com um a mais, a Inter passou a pressionar ainda mais. Até que no primeiro minuto dos cinco acrescidos pelo árbitro Antonio Rapuano, Pavard faz ótima jogada em profundidade pela direita e cruza para o capitão Lautaro Martínez estufar as redes de Gollini.

Lautaro Martínez comemora gol do título nos acréscimos. (Foto: Fayez Nureldine/AFP)

Lautaro, inclusive, voltou a ser herói: ele marcou pela terceira decisão de Supercopa seguida. Em 22/23, contra o Milan, e 21/22, contra a Juventus, o argentino fez gols nas finais que terminaram em título.

Agora, a Inter festeja a taça e retorna a atenção para o Campeonato Italiano. A equipe é a segunda colocada do Calcio, com 51 pontos, um a menos que o líder Milan, e entra em campo no próximo domingo (28), diante da Fiorentina.

➡️Realização da Superliga Europeia conta com o ‘sim’ de 20 equipes, diz executivo do projeto

Siga o Lance! no Google News