Na reedição da final da Champions League 2022-23, Internazionale e Manchester City ficaram no empate sem gols pela estreia dos times na competição nesta temporada. O 0 a 0 no Etihad Stadium ficou marcado pela ótima atuação do time italiano, que segurou o adversário fora de casa e foi muito perigoso nos contra-ataques.
➡️ Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, acerta com treinador para substituir Luis Castro
➡️ Courtois revela quem é o jogador mais ‘rabugento’ do Real Madrid
Manchester City 0x0 Inter: como foi o jogo?
Primeiro tempo
Apesar do domínio inglês refletido pela posse de bola (63%), o duelo teve chances para ambos os lados. Enquanto os donos da casa concentravam ataques pelas alas, principalmente por meio da individualidade de Savinho, os visitantes tinham o contra-ataque como principal arma. A impressão que ficou, entretanto, foi a de que os Nerazzuri estavam mais próximos do primeiro gol.
Enquanto o time italiano se defendia bem, a tática de atacar em velocidade parecia, por vezes, atrapalhada pela falta de mobilidade de Taremi, atacante escolhido para substituir Lautaro Martínez, poupado pelo treinador Inzaghi. Mesmo assim, o time criou oportunidades de gol: a mais clara foi na reta final do primeiro tempo, quando o goleiro Ederson defendeu um chute perigoso de Barella.
Em resumo, o saldo da primeira etapa foi positivo para a Internazionale, que voltou para os vestiários sem ser vazada e apresentou perigo mesmo fora de casa.
Segundo tempo
Guardiola renovou o fôlego da equipe com as substituições do intervalo. De Bruyne, lesionado, deu lugar para Gundogan, enquanto Savinho foi substituído por Foden. A realidade, entretanto, não mudou muito: a defesa montada pelo treinador italiano seguiu soberana nos duelos.
Do outro lado, as entradas de Lautaro Martínez e Mkhitaryan na segunda etapa prometiam acrescentar mais perigo às chegadas italianas. E assim aconteceu: foi com o armênio que a Inter por pouco não abriu o placar na metade do segundo tempo, após cruzamento perigoso de Dumfries.
A tônica do primeiro tempo se manteve. O Manchester City, apesar de ter mais posse de bola e ações de ataque, esbarrou na atuação sólida da defesa nerazzuri, que por pouco não saiu com um resultado fantástico na estreia da Champions League 2024-25.
E agora?
Após o empate, ambos os times terão clássicos pela frente. Em casa, o Manchester City enfrenta o Arsenal, em duelo direto pela liderança da Premier League, no próximo domingo (22). No mesmo dia, a Inter, que também batalha pelo topo da liga nacional, encara o Milan.
✅ FICHA TÉCNICA
Manchester City 0 x 0 Inter de Milão
1ª rodada - Fase de Liga - Champions League
📆 Data e horário: quarta-feira, 18 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
⚽ Gols: -
🟨 Cartões amarelos: Rúben Dias (MCI)
🟥 Cartões vermelhos: -
⚽ ESCALAÇÕES
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Akanji, Rúben Dias, Josko Gvardiol, Rico Lewis; Rodri, Savinho (Foden), Bernardo Silva (Doku), Kevin De Bruyne (Gundogan); Jack Grealish, Erling Haaland.
INTERNAZIONALE (Técnico: Simone Inzaghi)
Yann Sommer; Bisseck (Pavard), Acerbi, Bastoni, Darmian (Dumfries); Barella, Çalhanoglu (Frattesi), Zielinski (Mkhitaryan), Carlos Augusto; Marcus Thuram (Martínez), Mehdi Taremi.