Internazionale é goleada fora de casa e se afasta da liderança da Serie A
Atalanta venceu com propriedade e não deu chances para a equipe Nerazzurri, por 4 a 1, com gols de Hateboer, Mancini, Djimsiti e Gómez. Icardi, de pênalti, descontou
- Matéria
- Mais Notícias
A Internazionale precisava da vitória para se manter na vice-colocação da Série A. Neste domingo, porém, a equipe de Mauro Icardi não fez uma boa exibição e foi dominado pelo Atalanta, fora de casa. Com boa atuação de Ilisic e de seus zagueiros, o time da casa goleou, por 4 a 1, com gols de Hateboer, Mancini, Djimsiti e Gómez (este último um golaço). Apática, a Inter de Milão praticamente não teve chances na partida.
Vitória importante
A Internazionale começou a rodada sabendo que tinha perdido a vice-colocação. Isso porque o Napoli venceu o Genoa, fora de casa e assumiu a posição. A vitória seria importante para reassumir a segunda colocação e se manter na cola da Juventus.
Atalanta abre o placar
A tarefa, porém, não era muito fácil. A Atalanta, antes das duas últimas derrotas, venceu três partidas seguidas. Apesar de irregular, a equipe tem feito bom campeonato e jogava em casa. Isso se comprovou logo no início da partida. Gosens recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, na frente da zaga milanesa. O zagueiro holandês Hateboer se jogou na área e, de carrinho, empurrou para o fundo das redes.
• CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Amarelou
Com o resultado adverso, a Internazionale precisava dar uma resposta, mas o nervosismo tomou conta da equipe. Só no primeiro tempo, e no intervalo de 16 minutos, Vecino, Brozovic e Skriniar receberam cartões amarelos.
Relacionadas
Perigo a vista
O Atalanta, por sua vez, seguia mais perigoso e teve três boas oportunidades de ampliar o placar. Duas vezes com Ilicic, na primeira, o meia esloveno chutou para fora e depois parou nas mãos de Hadanovic. A terceira chance foi com Rafael Toloi, que também parou nas mãos do goleiro da equipe de Milão.
Icardi aparece
O segundo tempo começou diferente. Na primeira etapa, a Inter de Milão praticamente não criou e Icardi pouco apareceu. No primeiro minuto da segunda etapa, Gianluca Mancini tocou a bola com a mão dentro da área, o juiz não teve dúvidas e apontou a marca do pênalti. Na cobrança, o atacante argentino não desperdiçou e empatou a partida.
Compensou!
O gol de empate não mudou a postura da Inter de Milão. A equipe de Luciano Spalletti continuou envolvida pela Atalanta e não criava oportunidades de gol. O time da casa, por sua vez, se aproximava da gol da virada, que não demorou para sair. Ilicic, um dos melhores em campo, levantou a bola na área e Mancini, que havia feito o pênalti, cabeceou com força, sem chances para Hadanovic.
Mais um e menos um
Superior na partida, a Atalanta não diminuiu o ritmo da partida e continuou ofensiva. Nos últimos minutos da partida, ainda deu tempo para ampliar o marcador. Em nova cobrança de falta, Ilicic levantou na área, a defesa da Inter de Milão dormiu novamente e o zagueiro albanês Djimsiti, em bonita cabeçada, sacramentou a vitória. Na sequência, Brozovic foi expulso, por segundo cartão amarelo.
Fechou com chave de ouro
Já com a vitória garantida, a Atalanta conseguiu fazer mais um gol. Trocando passes desde a zaga, a bola chegou no atacante argentino Gomez, que ajeitou para a perna direita e bateu colocado, com força, no ângulo. Golaço para fechar com chave de ouro a atuação da Atalanta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias