Apesar dos altos investimentos chineses na última janela de transferências, o Milan não conseguiu render o esperado e chega ao fim da temporada sem grandes ambições. A insatisfação dos novos proprietários do clube com os resultados abaixo das expectativas é grande e eles estudam demitir o diretor esportivo da equipe rossonera, Massimiliano Mirabelli e de acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, as negociação com o brasileiro Bernard não avançaram.
Como o diário Velha Bota adiantou, Mirabelli já acertou, sem custos, as transferências do goleiro espanhol Pepe Reina e do lateral croata Ivan Strinic para a próxima temporada. Além desses reforços, ele também estaria próximo de fechar com Bernard, também em fim de contrato, mas com o cenário atual do clube, os investidores travaram o negócio.
Eliminado na Liga Europa pelo Arsenal, o Milan é o atual sétimo colocado do Campeonato Italiano e não tem mais chances matemáticas de buscar a vaga na Champions League. Por conta disso, os chineses acreditam que os erros cometidos na última janela não podem ser repetidos e sendo assim, o clube terá menos poder quando o mercado abrir.
Bernard está há cinco anos na Ucrânia e não renovará seu contrato com o Shakhtar Donetsk (UKR), que se encerra em junho deste ano e ficará livre para defender qualquer equipe sem custos ao término dessa temporada.