Com amplo domínio, a Itália goleou a seleção de Liechtenstein, por 6 a 0, na tarde desta terça, em Parma, pelas Eliminatórias para a Euro-2020. Os italianos tiveram quase 80% de posse de bola e não encontraram dificuldades para sair com a vitória. Sensi, Verratti e Quagliarell, duas vezes de pênalti, Kean e
Pavoletti marcaram os gols da partida.
Com o resultado, a Itália assumiu a liderança do grupo J, com seis pontos, empatado com a Bósnia, mas com vantagem no saldo de gols. Já Liechtenstein, é o lanterna da chave, com duas derrotas.
A Itália massacrou desde a saída de bola, no primeiro tempo foram 25 finalizações. Com quase 80% de posse, os italianos não deixaram o adversário passar do meio campo. Diante de tanto domínio, a Azzurra foi para o intervalo com uma boa vantagem no placar, com os gols de Sensi, Verratti e Quagliarella, que marcou duas vezes de pênalti.
No segundo tempo, a Itália seguiu com o mesmo domínio, mas diminuiu o ritmo e recuou um pouco a marcação. Com mais espaços, Liechtenstein até chegou ao campo ofensivo, mas a Azzurra estava muito segura na defesa e soube aproveitar os contra-ataques para fazer mais dois gols, com Kean e
Pavoletti.
As equipes só voltam a campo no dia 8 de junho, pelas Eliminatórias para a Eurocopa-2020. A Itália vai visitar a Grécia, enquanto que Liechtenstein terá a Armênia pela frente, também fora de casa.
Confira os outros resultados desta terça-feira:
Armênia 0 x 2 Finlândia
Bósnia e Herzegovina 2 x 2 Grécia
Irlanda 1 x 0 Georgia
Itália 6 x 0 Liechtenstein
Malta 0 x 2 Espanha
Noruega 3 x 3 Suécia
Romênia 4 x 1 Ilhas Faroe
Suíça 3 x 3 Dinamarca