A Itália começou com o pé direito a sua participação nas Eliminatórias para a Eurocopa. Em Udine, no estádio Dacia Arena, a Azzurra bateu a Finlândia por 2 a 0, com gols de Barella e Kean. O próximo adversário será a seleção de Liechtenstein, na próxima terça-feira.
Os italianos dominaram a posse de bola durante todo o primeiro tempo, produzindo passes curtos e tabelas entre os jogadores, mas pouco criou. Sua única finalização efetiva entrou, com Barella, aos sete minutos. O meia pegou rebote após cobrança de falta e chutou de fora da área. A bola ainda desviou na zaga finlandesa e enganou o goleiro Lukas Hradecky.
A Itália voltou ao segundo tempo com o mesmo domínio da posse de bola na primeira etapa e a deficiência na criação, parecendo estar satisfeita com o resultado da partida. Em uma das poucas chegadas efetivas, Immobile tocou para Kean, que chutou forte de curta distância, sem chances para o goleiro:. 2 a 0.
DEFINIÇÃO DO GRUPO J
Além da Itália, a Grécia também triunfou por 2 a 0, fora de casa, contra o Liechtenstein (gols de Fortounis e Donis).
Já a Bósnia venceu a Armênia por 2 a 1, com gols de Krunic e Milosevic. Mkhitaryan diminuiu de pênalti para o time visitante no fim da partida.
Itália e Grécia dividem a primeira colocação do grupo seguidos da Bósnia, que tem um gol a menos no saldo. A Itália volta a campo na terça-feira, dia 26, para enfrentar Liechtenstein.