Itália x Inglaterra: saiba onde assistir e as prováveis escalações da final da Eurocopa

Equipes têm campanhas idênticas, com cinco vitórias e um empate ao longo da competição, e medem forças na capital inglesa. Jogo acontece às 16h (de Brasília)

imagem cameraInsigne e Kane são grandes personagens desta Eurocopa (Foto: LAURENCE GRIFFITHS, FRANK AUGSTEIN / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 10/07/2021
19:09
Atualizado em 10/07/2021
19:54
Compartilhar

Chegou a hora da grande decisão da Eurocopa 2020. Depois de um mês com grandes jogos ao redor do Velho Continente, numa competição que reuniu 11 sedes, Itália e Inglaterra fazem a final do torneio de seleções. O jogo acontecerá neste domingo, no Estádio de Wembley, em Londres, às 16h (de Brasília).

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Eurocopa


ITÁLIA
Depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2018, a seleção italiana passou por um processo de reformulação e chega para a decisão sem perder há mais de 30 jogos. Na Euro, são cinco vitórias e um empate em seis jogos. Nas semifinais, o time de Roberto Mancini eliminou a Espanha nos pênaltis.

Para a grande final, o treinador da Azzurri tem apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Spinazzola, que rompeu o tendão de Aquiles nas quartas de final, contra a Bélgica, não joga. Emerson Palmieri, que atuou contra os espanhóis, segue no time titular.

Itália vai em busca do bicampeonato (Foto: CARL RECINE / POOL / AFP)

INGLATERRA
Depois do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, a Inglaterra vem motivada com uma de suas melhores gerações. O time de Gareth Southgate chegou a passar sufoco na fase de grupos, mas se encontrou no mata-mata. Em seis jogos, são cinco vitórias e um empate. Nas semifinais, os ingleses bateram a Dinamarca na prorrogação.

Para a final, Southgate não terá nenhum problema para o time titular, e a tendência é que repita a equipe que venceu os dinamarqueses. A única dúvida é por parte de Phil Foden, que não treinou neste sábado. O jogador do Manchester City, porém, é reserva.

Inglaterra tenta seu primeiro título (Foto: LAURENCE GRIFFITHS / POOL / AFP)

+ Duelos LANCE! Quem é melhor: Itália ou Inglaterra? Escolha e vote por posição!

FALA, TREINADOR
Roberto Mancini:
"Trabalhamos neste sentido há muitos anos, por isso estamos muito felizes e só posso agradecer aos jogadores pelo que fizeram até agora. Ainda não ganhamos nada. Teremos de vencer no domingo para considerarem um sucesso. A Inglaterra terá um estádio inteiro por trás deles. Caberá a nós colocá-los sob pressão. Uma final é um pouco diferente dos outros jogos. Teremos que jogar com foco, mas também com alegria, porque você só pode ganhar uma final se entrar em campo para se divertir."

Mancini na coletiva de imprensa pré-jogo (Foto: UEFA / AFP)

Gareth Southgate: "A realidade de qualquer time é que nunca juntaremos esses 26 jogadores novamente. Simplesmente não funciona assim. Eles deixaram um grande legado, aconteça o que acontecer, mas agora é sobre a cor da medalha, e você terá poucas oportunidades na vida de fazer algo assim. Portanto, temos que aproveitar esse momento e nos dar a melhor chance de ganhar. Provavelmente, na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, estávamos sentindo um um pouco diferente sobre chegar à semifinal e o que realmente acreditávamos ser possível, ao passo que agora sabemos que ainda seremos insatisfeitos se chegarmos à segunda-feira e não ganharmos o torneio."

Southgate na coletiva de imprensa pré-jogo (Foto: UEFA / AFP)

FICHA TÉCNICA

Itália x Inglaterra
Eurocopa - Final


Data e horário: 11/07/2021, às 16h (de Brasília)
​Local: Estádio de Wembley, em Londres (ING)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Transmissão: TV Globo e SporTV. O LANCE! acompanhará o jogo em tempo real

Estádio de Wembley está pronto para a final da Eurocopa (Foto: AFP)

PROVÁVEIS TIMES

ITÁLIA (Técnico: Roberto Mancini)
​Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Barella, Jorginho e Verratti; Chiesa, Immobile e Insigne.

Desfalques: Spinazzola (lesionado).

Último treino da Azzurri (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

INGLATERRA (Técnico: Gareth Southgate)
Pickford; Walker, Stones, Maguire e Luke Shaw; Declan Rice, Kalvin Phillips; Saka, Mason Mount e Sterling; Harry Kane.

Desfalques: Phil Foden (dúvida).

Último treino do English Team (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Siga o Lance! no Google News