Itália tem 220 casos de coronavírus e preocupa autoridades esportivas

País é o terceiro mais afetado pela doença, atrás somente de China, epicentro do surto, e Coreia do Sul. Nos próximos dias partidas de futebol podem ser canceladas

Escrito por

Após um fim de semana com quatro jogos adiados pelo Campeonato Italiano em virtude do surto de coronavírus, as autoridades italianas podem tomar novas atitudes nos próximos dias pensando no bem da população.

Nesta segunda-feira, o país confirmou que 220 pessoas já foram diagnosticadas com a doença e sete mortes foram confirmadas, incluindo uma mulher de 84 anos, que morreu nesta madrugada, em Bérgamo. A cidade, que fica na Lombardia, no norte italiano, é a região mais afetada no país.

O jogo entre Udinese e Fiorentina, marcado para o próximo sábado, foi cancelado na data de hoje. A cidade de Údine também fica no norte do país. Outra preocupação é sobre o grande jogo da próxima rodada. Juventus e Inter de Milão, a princípio, se enfrentarão no domingo, em Turim. Uma possibilidade já admitida pelas autoridades é a realização de jogos com portões fechados.

OUTROS EVENTOS CANCELADOS
O carnaval de Veneza, popular no País da Bota, teve seus dois últimos dias cancelados pelo governo italiano. A Semana da Moda de Milão, importante evento que acontece na cidade duas vezes por ano, também foi afetada. O desfile aconteceu com portas fechadas, apenas com transmissões pela internet.

Escolas do país tiveram aulas suspensas e não têm previsão de retorno. Algumas cidades estão em quarentena e quem entrar ou sair delas sem autorização pode ser condenado a três meses de prisão. 

Siga o Lance! no Google News