Mesmo em casa, a Itália não conseguiu quebrar a sequência de resultados negativos e novamente não conquistou uma vitória. Nesta quarta-feira, a Azzurra recebeu a Ucrânia, no Estádio Comunale Luigi Ferraris e chegou a sair na frente, mas acabou sofrendo o empate pouco tempo depois e o placar ficou em 1 a 1. Bernardeschi marcou para a Itália e Malinovsky para os ucranianos.
A etapa inicial mostrou o motivo que tirou a Itália da Copa do Mundo da Russia. Com um futebol pobre e sem muito brilho, a Azzurra sofreu para criar chances e chegar perto do gol da Ucrânia, que por sua vez, assustou em contra-ataques rápidos, mas não foi eficiente para converter oportunidades em gols.
Curiosamente, a Itália voltou para o segundo tempo com mais volume de jogo e contou com a sorte para abrir o placar. Bernardeschi chutou de fora da área e o goleiro Pyatov falhou, na marca de 10 minutos. Entretanto, quando a fase não é boa, nem a vitória fica nas mãos por muito tempo.
Apenas sete minutos após o gol da Itália, os ucranianos se lançaram ao ataque e em jogada aérea, a bola sobrou para Malinovsky, que finalizou de voleio no canto do goleiro Donnarumma e empatou o placar em Gênova. Após o empate, a Ucrânia colocou uma bola na trave novamente pelos pés de Malinovsky, mas não conseguiu a virada.