Longe de seus domínios, a Itália começou a temporada 2019/2020 do mesmo jeito que terminou a última: com vitória. Contra a Armênia, a Azzurra venceu por 3 a 1, e garantiu a quinta vitória consecutiva em cinco jogos nas Eliminatórias da Eurocopa 2020. Belotti, duas vezes, e Pellegrini marcaram os gols da seleção italiana. Karapetian descontou.
A Armênia surpreendeu e saiu em vantagem logo aos 11 minutos de jogo. Em contra-ataque rápido, Barseghyan lançou Karapetian em profundidade, e o centroavante armênio finalizou cruzado, sem chances para Donnarumma e colocou o time da casa em vantagem.
Mas a alegria da Armênia não durou muito, já que aos 28 minutos de jogo, em jogada pela esquerda, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri fez grande jogada e cruzou na medida para Belotti, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar. No fim do primeiro tempo, Karapetian, autor do gol, foi expulso pelo segundo cartão amarelo.
Com um jogador a mais, a Itália pressionou a Armênia, que conseguiu se segurar na defesa até os 32 do segundo tempo, quando Pellegrini completou cruzamento e virou o jogo. Instantes depois, a Itália fez o terceiro e fechou o caixão, quando novamente Belotti balançou as redes e passou a régua no placar.