James agradece a Ancelotti e comemora gol na Allianz Arena
Meia colombiano marcou na vitória do Bayern de Munique por 2 a 0 sobre o RB Leipzig
- Matéria
- Mais Notícias
James Rodríguez chegou ao Bayern de Munique no início desta temporada a pedidos do técnico Carlo Ancelotti. Apesar de o treinador não estar mais no clube, o meia colombiano segue tendo chances no time titular. No último sábado, ele marcou um dos gols da vitória sobre o RB Leipzig por 2 a 0. Foi o segundo gol dele na equipe em oito jogos, o primeiro na Allianz Arena.
- Foi uma sensação preciosa marcar meu primeiro gol jogando diante de nossa torcida na Allianz Arena. Penso que fizemos uma boa partida no geral. Criamos boas chances frente ao Leipzig e os três pontos nunca estiveram em perigo depois que abrimos o placar - afirmou o colombiano, ao jornal "AS".
James falou também sobre a adaptação ao Bayern de Munique.
- Tenho que me adaptar ao estilo de jogo do Bayern. Não é algo que se faça de um dia para o outro. O frio, nem se fala. Mas no fim, o que importa ainda é o futebol, um esporte que é igual em todos os cantos do mundo. Faço o que amo, com o qual também sou feliz aqui. Partidas como esta, em que consigo fazer aquilo que me proponho, me dão força para o que ainda está por vir. Está claro que ainda tenho que me adaptar a vida em Munique, mas estou melhor a cada dia. Me sinto confortável aqui.
O meia comentou ainda a saída do técnico Carlo Ancelotti, que foi demitido após início ruim de temporada à frente do Bayern de Munique. James Rodríguez agradeceu ao comandante italiano.
Relacionadas
- Ninguém fica feliz com esse tipo de coisa, mas infelizmente o futebol é assim, efêmero. Todos nós que estamos envolvidos neste mundo temos de ter consciência disso. Temos que ter em mente que tudo pode mudar de repente. Só posso dizer que agradeço muito a Carlo por tudo que pude aprender com ele.
A saída de Ancelotti fez o Bayern procurar o ex-treinador Jupp Heynckes. James Rodríguez elogiou o novo comandante.
- É um treinador experiente, que transmite qualidade e serenidade. Se nota que já viveu muita coisa ao longo de sua carreira. Com ele, tento fazer o mesmo que sempre fiz com os outros treinadores que tive: aproveitar suas ideias, aprender com ele e crescer como futebolista - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias