James Rodríguez está de casa nova. O meia foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Bayern de Munique após a realização de exames médicos. Ele chega emprestado pelo Real Madrid, assinou contrato até junho de 2019 e vestirá a camisa 11.
- Estou muito feliz e esperando estar em um clube enorme e um grande time. Todos sabem que a grandeza do Bayern e o que o clube é. É uma nova cultura, um novo clube, uma nova vida. Mas estou realmente motivado, sonhando alto e esperando um grande sucesso aqui - afirmou o jogador, ao site oficial do clube bávaro.
O colombiano chegou em Munique na manhã desta quarta-feira e foi direto para uma clínica realizar os exames médicos. Como não apresentou problemas, assinou contrato, que tem opção de compra ao fim de dois anos. James, então, foi apresentado e concedeu sua primeira coletiva como atleta do Bayern de Munique.
Antes reserva do Real Madrid, James chega ao Bayern com status de titular. Contudo, o meia mostrou humildade e disse que chega para brigar por uma vaga no time. Além disso, não vê sua saída da equipe merengue como um retrocesso na carreira.
- É um novo caminho, não é um passo atrás. É um caminho novo, e penso que posso fazer coisas boas aqui. Este é um clube que sempre ganha coisas importantes, sempre ganha ligas. É um novo sonho, um novo caminho, e espero fazer coisas importantes.
James também não se importou de não ficar com a camisa 10 no Bayern, que pertence ao holandês Robben.
- A 10 já tem dono. Respeito muito isso. É uma pessoa que está aqui há muito tempo e temos que respeitá-lo. Com o número que seja, vou tentar fazer coisas boas como fiz nos últimos anos - comentou.
James é o segundo colombiano a atuar pelo Bayern de Munique na história. O primeiro foi Adolfo Valencia, na década de 90.
- Estou muito feliz por ser o segundo colombiano a jogar no Bayern. Quero fazer história aqui.
No Bayern, James vai reencontrar com Carlo Ancelotti, seu técnico em sua primeira temporada no Real Madrid. O comandante elogiou o novo reforço bávaro e afirmou que ele vai atuar como autêntico camisa 10.
- Ele jogará na posição que preferir. Não tem problema para jogar em qualquer lugar. Pode jogar pela direita, centro e esquerda. Temos tempo para pensar. No ano passado jogamos com três meias, depois mudamos. A princípio, seguimos nesta linha de jogador com dois meias - disse Carlo Ancelotti.
O colombiano ficou no Real Madrid por três temporadas. Ele foi contratado junto ao Monaco após a Copa do Mundo de 2014, quando foi um dos destaques da competição, parando com a Colômbia nas quartas de final. Apesar disso, acabou como artilheiro.
Depois de uma boa temporada com Ancelotti, James perdeu espaço com Rafa Benítez e, logo em seguida, com Zidane no Real. No entanto, a negociação com o Bayern pegou a todos de surpresa, uma vez que o jogador era especulado no futebol inglês, principalmente no Chelsea ou Manchester United.