James Rodríguez não sai do banco contra o Girona, e soma 20 minutos desde retorno em La Liga

Meia colombiano não teve tantas oportunidades desde sua chegada ao Rayo Vallecano

Escrito por

Próximo de completar um mês do anúncio de James Rodríguez no Rayo Vallecano, da Espanha, o meia colombiano não teve tantas oportunidades desde sua chegada. No empate em 0 a 0 entre o clube de Vallecas e o Girona, por La Liga, ele não saiu do banco de reservas e, ao todo, soma apenas 20 minutos com a camisa branca e vermelha.

➡️ Ancelotti estabelece recorde histórico em La Liga pelo Real Madrid

Até o momento, além de não ter sido opção no último confronto, o jogador atuou apenas três minutos na vitória por 3 a 1 diante do Osasuna e 17 minutos no empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid.

James Rodríguez voltou à Europa após cerca de um ano atuando no futebol brasileiro. Depois de não cumprir as expectativas com a camisa do São Paulo, ele rescindiu seu vínculo, ficou livre no mercado e acertou seu retorno em La Liga com o Rayo Vallecano, em contrato válido por um ano.

Curiosamente, o colombiano tem uma minutagem consideravelmente mais alta quando está com sua seleção. O melhor jogador da Copa América 2024 esteve em campo por 45 minutos na última Data Fifa, no empate por 1 a 1 com o Peru, no dia 6 de setembro, e por 90 minutos, na vitória por 2 a 1 diante da Argentina, no dia 10.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

James Rodríguez, em treino do Rayo Vallecano-ESP (Foto: Divulgação / Rayo Vallecano)

Por conta da pouca minutagem de James Rodríguez, o técnico Iñigo Pérez foi questionado em entrevista sobre a situação do jogador. De início, o treinador mostrou certa irritação com o tema que se torna recorrente no clube, e não deu um prazo ou mesmo uma possibilidade do colombiano ser titular no momento.

- Entendo a pergunta, a respondo e seguirei respondendo com a máxima educação. Mas quero que entendam que, ainda que soubesse, eu não iria dizer. Entretanto, o fato é que não sei - disse Iñigo Pérez.

Siga o Lance! no Google News