Sabe um daqueles dias que ficam marcados para sempre na memória de um jogador de futebol? Pois é. Jean Lucas viveu mais um desses dias especiais na carreira nesta segunda-feira. Na vitória de 3 a 1 sobre o Chile, em amistoso no Pacaembu, o meia do Lyon, da França, fez seu primeiro jogo com a camisa da seleção brasileira, no caso a olímpica, grupo que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico, em janeiro de 2020, quando a equipe buscará uma vaga para os Jogos de Tóquio.
No primeiro amistoso na capital paulista, contra a Colômbia, Jean Lucas não teve a oportunidade de entrar. A estreia se deu contra o Chile, quando substituiu Wendel no segundo tempo. E tem sido mesmo uma temporada muito movimentada para o jogador. Emprestado pelo Flamengo ao Santos, logo caiu nas graças do técnico Jorge Sampaoli e não demorou a virar titular. Mas suas atuações chamaram a atenção do Lyon, que o contratou em junho. Por fim, convocado para a seleção olímpica pelo técnico André Jardine.
- Realmente, tem sido um ano muito especial pra mim. Fiquei muito feliz de atingir mais essa etapa, sou grato à minha família e a Deus, por tudo que vem fazendo na minha vida. É uma sensação indescritível. Todo garoto que começa a jogar futebol tem o sonho de jogar na seleção brasileira. Comigo nunca foi diferente - disse, complementando:
- Sempre trabalhei para chegar até aqui e fui honrado ao fazer a minha estreia, com meus pais e amigos presentes no estádio. É mais uma vitória deles também. Espero vestir essa camisa muito mais vezes e estar nos Jogos Olímpicos defendendo o meu país, o que seria uma honra pra mim - emendou o meio-campista do Lyon.
Jean Lucas já retorna para a França nesta terça-feira. Na sexta, já tem jogo pelo Campeonato Francês, contra o Amiens, fora de casa. O Lyon ocupa o quinto lugar, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O brasileiro, que já tem um gol na competição, só não esteve em campo justamente quando o time perdeu para o Montpellier.