O Al-Hilal anunciou, na manhã desta quarta-feira (17), a contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi junto ao Olympique de Marselha. A transação custou cerca de 23 milhões de euros (R$ 122,6 milhões na cotação atual), e o vínculo entre as partes terá duração até o fim do primeiro semestre de 2027.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com isso, Lodi se juntará a outros três brasileiros no Crescente. O trio de atacantes Neymar, Michael e Malcom já defende o clube comandado por Jorge Jesus, que lidera a Saudi Pro League com sete pontos de vantagem para o vice-líder Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Depois de surgir como destaque no Athletico-PR de Tiago Nunes, o lateral-esquerdo foi contratado pelo Atlético de Madrid, mas nunca se firmou como peça fundamental no esquema de Diego Simeone. Depois de um empréstimo ao Nottingham Forest durante a temporada 2022-23, havia sido contratado de forma fixa pelo Olympique em julho de 2023, por 2,4 milhões de euros a menos em relação ao valor de venda.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Renan Lodi acumula 19 partidas, com cinco assistências registradas e nenhum gol. Recentemente, foi convocado duas vezes por Fernando Diniz e atuou em três dos seis jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.