Jogador da Seleção Brasileira pode trocar o futebol inglês pelo Borussia Dortmund

Equipe alemã negocia pela contratação junto ao Manchester City

imagem cameraYan Couto comemora gol ao lado de Endrick e Lucas Paquetá, pela Seleção Brasileira. (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Redação do Lance!
Dia 26/07/2024
13:42
Compartilhar

Atleta da Seleção Brasileira e destaque entre laterais desde o ano passado, Yan Couto pode trocar o Manchester City pelo Borussia Dortmund nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os clubes estão negociando um valor para a compra do defensor, que estava emprestado para o Girona, da Espanha, na temporada passada.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A informação foi noticiada pela Sky Sports da Alemanha na semana passada, e aprofundada pelo jornalista na manhã desta sexta. Yan Couto tem uma multa rescisória avaliada em 40 milhões de euros (cerca de R$245 milhões), mas o clube alemão não planeja pagar o valor integral.

E é neste ponto que as negociações estão: o Borussia Dortmund deseja pagar cerca de 20 milhões de euros, com adicional em metas, para chegar no preço requerido pelo clube inglês.

Yan Couto chegou ao Manchester City em junho de 2020, após ser comprado junto ao Coritiba, O latereal de 22 anos foi emprestado para o Girona (duas vezes) e para o Braga no decorrer da passagem.

No Girona e na Seleção Brasileira, Yan Couto atuou ao lado de Savinho, que foi contratado pelo Manchester City nesta janela. (Foto: Pau Barrena/AFP)

Em 2023/24, o ala registrou os melhores números da carreira: dois gols e oito assistências em 39 partidas. Com a ajuda das atuações do brasileiro, o Girona terminou o campeonato espanhol na terceira colocação e alcançou uma classificação histórica para a Champions League.

Valorizado, ele foi convocado por Dorival Jr. para a disputa da Copa América 2024, mas sequer entrou em campo. A Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final, contra o Uruguai, nos pênaltis.

Após a competição continental, o defensor pode trocar de ares e o Borussia Dortmund, finalista da competição continental na última temporada, assume a ponta para fechar o negócio.

Siga o Lance! no Google News