O ex-jogador David Ginola vem evoluindo bem da cirurgia que foi submetido nesta quinta-feira, após sofrer um infarto enquanto jogava uma partida na França. Ele colocou um marcapasso em um hospital de Monaco, para onde foi levado de helicóptero.
- Ginola está em perfeitas condições, com uma função cardíaca normal, consciente, neurologicamente normal. Portanto, sem nenhuma sequela e deverá permanecer internado por dez dias - informou o Principado, em nota oficial.
Ginola sofreu o problema cardíaco durante uma partida entre amigos nesta quinta-feira no estádio Mandelieu, na Costa Azul da França. O principado informou que Ginola foi atendido 'imediatamente com uma massagem cardíaca eficaz', após a qual também foi utilizado um desfibrilador, antes de ser transferido de helicóptero ao Centro Cardiotorácico de Mônaco.
O francês atuou em times como PSG, Newcastle, Tottenham, Aston Villa e Everton e se aposentou em 2002. Em janeiro do ano passado, Ginola anunciou sua candidatura à presidência da Fifa, mas poucas semanas depois desistiu do pleito por não ter obtido o apoio de ao menos cinco federações.