Pouco aproveitado na temporada, Aymeric Laporte pretende sair do Manchester City na próxima temporada, segundo o "Mundo Deportivo". Caso o clube inglês permita sua saída, o zagueiro tem o desejo de vestir a camisa do Barcelona, que conhece o interesse do atleta e gostaria de incorporá-lo em seu elenco.
O defensor espanhol tem contrato com o Manchester City até 2025, mas o jogador pode ser negociado, uma vez que tem poucas oportunidades sob comando de Pep Guardiola. Em 2022/2023, o atleta disputou apenas sete partidas na Premier League, enquanto Rúben Dias e Manuel Akanji vem sendo os protagonistas da posição.
+ Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa
Na Catalunha, Xavi tem improvisado o lateral-esquerdo Marcos Alonso na zaga em diversos jogos, mas o treinador busca a contratação de um nome da posição para o setor. O nome de Laporte soa bem nos ouvidos do comandante culé por conta de suas características, como boa saída de bola, velocidade e qualidade no jogo aéreo.
Dirigentes do Barcelona conversaram com o entorno do zagueiro, mas as partes estão pendentes do Manchester City. O clube catalão só teria condições de assumir a contratação caso os ingleses aceitem uma quantia que os culés têm condições de pagar sem ferir a questão do Fair Play Financeiro.