O técnico Antonio Conte teve um "ataque de fúria" em coletiva de imprensa após o empate do Tottenham por 3 a 3 contra o Southampton, no último sábado pela Premier League. O treinador fez duras críticas aos jogadores e disse falta comprometimento aos atletas. O meio-campista Højbjerg respondeu às declarações do italiano, dizendo que ele deveria "elaborar" melhor suas críticas.
- Acho que todos nós já vimos isso. Ele deu uma entrevista coletiva muito honesta e aberta. É porque ele não está satisfeito. Você não faz isso se chegou às quartas de final da Liga dos Campeões e se está na semifinal da Copa da Inglaterra. Vem do fato de que, infelizmente, não conseguimos os resultados que queríamos como equipe e clube. Ainda estamos onde queremos e precisamos estar na Premier League. Mas sim, é difícil - disse Højbjerg, que prosseguiu.
- Entendo que, se você deseja ter sucesso como equipe, precisa de 11 homens comprometidos com um projeto e uma cultura. Mas acho que ele tem que explicar como se sente antes que você, como jogador, possa começar a medir e pesar. O treinador não está satisfeito e é isso que eu tiro dele. Você faz o que pode para agradá-lo. O que sei sobre mim é que sou um jogador honesto. Sou um jogador que dá sempre 100% de mim pela equipe. Se é assim que ele vê, então você tem que ser um pouco mais preciso para que você, como jogador, leve isso a sério - pontuou.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
O Tottenham é o 4º colocado na tabela da Premier League, com 49 pontos conquistados, ainda na zona de classificação para a próxima Uefa Champions League. Os Spurs voltam à campo somente após a Data Fifa, no dia 3 de abril, fora de casa contra o Everton, às 16h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Inglês.