Ex-jogador da Holanda assume cargo na Fifa: ‘Estou orgulhoso’

Marco van Basten foi nomeado como diretor de desenvolvimento técnico; melhor do mundo em 1992, o holandês começa os trabalhos na próxima semana

imagem cameraMarco van Basten pela Seleção da Holande em 1992  (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Zurique (SUI)
Dia 23/09/2016
12:19
Atualizado em 23/09/2016
12:30
Compartilhar

Marco van Basten é o novo diretor técnico de desenvolvimento da Fifa. O ex-jogador da seleção holandesa, que acumulou passagens vitoriosas por Ajax e Milan, foi designado ao cargo na manhã desta sexta-feira. 

- É uma grande honra ser nomeado para este cargo. Estou muito orgulhoso de ter essa oportunidade de trabalhar na Fifa, a casa do futebol mundial. Eu espero contribuir de forma a garantir que o futebol permaneça como o esporte número um do mundo - disse van Basten, que levou a Bola de Ouro da Fifa em 1992.

Segundo a Fifa, o holandês irá liderar desde os setores de tecnologia até a o de arbitragem. Van Basten, que também foi treinador do Ajax, AZ Alkmaar e Seleção da Holanda, começará oficialmente na nova função a partir da próxima semana. Nesta sexta, ele foi recebido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, e pelo Secretário-Geral Adjunto, Zvonimir Boban. 

- Marco Van Basten é futebol. Conversando com ele nos últimos meses e conhecendo suas visões sobre o jogo, sabendo, claro, o que ele já fez por este esporte, foi muito claro para mim que ele seria fantástico para assumir este cargo na Fifa - disse o presidente da entidade. 

Siga o Lance! no Google News