Peter Crouch é ex-jogador da seleção inglesa e convivia regularmente com jogadores do Manchester United no English Team. Nesta quinta-feira, em evento promovido pelo "Sportmail", em Londres, o gigante de 2,02 m contou como Cristiano Ronaldo reagia quando seus companheiros de Red Devils provocavam ao dizer que 'Messi é melhor'.
- Messi é melhor? Ok, mas ele não acha isso - respondia, com bom humor, o craque português às provocações no vestiário do United.
No mesmo evento, estava Harry Redknapp, ex-treinador da seleção da Inglaterra, cujo último trabalho foi Queens Park Rangers, em 2015. O técnico revelou ser um grande admirador do atacante da Juventus.
- Prefiro Ronaldo a Messi. Gosto dos dois, mas prefiro o Ronaldo. Ganhou tudo e é incrível - disse.
Crouch retomou a palavra para rasgar novos elogios ao camisa 7. O ex-atleta do Liverpool também relembrou os tempos em que jogou contra Ronaldo em competições de base de seleções.
- O recorde de Ronaldo é ridículo. Ele estipula uma média de um gol por jogo em 500 partidas. Joguei contra Ronaldo quando ele tinha 18 anos. Havia ele e Quaresma nas pontas quando a Inglaterra enfrentou Portugal pela sub-21 - disse o inglês, que continuou:
- Nós não tínhamos ideia de quem eram eles. Nossos zagueiros eram Paul Knochesky e J. Lloyd Samuel. Lembro-mes deles (os portugueses) se procurando. Quaresma passava com a parte externa do pé e Ronaldo dominava nas costas. E aí, ia para cima de Paul Konchesky.
Para Crouch, o ex-jogador de Sporting e Porto era superior a Cristiano Ronaldo naquela época. Depois, o antigo centroavante retomou o raciocínio em relação à disputa do gajo com Messi.
- Quaresma era melhor que Ronaldo, estranhamente. Messi é o jogador de futebol mais talentoso que já vimos. Sobre Ronaldo, admiro sua determinação e mentalidade e obstinação, mas se você está falando de jogadores talentosos, não há comparação com Messi.